• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

margarethA secretária de saúde do município de Água Branca Margareth Pimentel respondeu a denúncia feita pelo jornal Folha de São Paulo, sobre o registro da cobrança de 201 consultas a um paciente atendido em uma clínica particular do município. Segundo a folha, o valor das consultas foi cobrado pelo SUS.

 

"Essas denúncias foram em um convênio de 2010 e 2011 e isso nunca aconteceu e pelo que pode ser constatado houve um erro de digitação e no sistema apareceu. Por conta disso esses números absurdos nesses procedimentos", afirmou a secretária.

 

Segundo a secretária o convênio das clínicas com o SUS não atendia somente Água Branca mais municípios de toda a região do Médio Parnaíba. "Conversamos com um auditor e ele fez um acompanhamento por amostragem e não foi constatada nenhuma irregularidade até onde a equipe técnica monitorou", enfatizou a secretária.

 

Segundo a gestora o município não deverá ressarcir nenhum prejuízo pois a auditoria não constatou irregularidades. "A população que foi realmente atendida na época não teve prejuízos", concluiu a secretária.

 

 

cidadeverde