• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

correialimaO ex-coronel José Viriato Correia Lima chegou ao Teatro do Sesi, onde será julgado pelo caso Safanelli, por volta de 7:10h. O julgamento terá início em instantes e a segurança foi reforçada pela Força Tática e pelo BPTran.

 

Os jurados também já chegaram ao local, mas a defesa do réu ainda não se apresentou. O horário certo para o início do julgamento ainda não foi decidido.

 

Além da polícia, dois juízes foram enviados a Parnaíba para dar apoio ao julgamento. Atualmente detido na penitenciária mista de Parnaíba, Correia Lima é acusado de mandar matar em 1987 o policial civil Evandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento.

 

Apontado como chefe do crime organizado no Piauí, ele será submetido ao Tribunal Popular do Júri. A defesa do ex-coronel tentou suspender o julgamento com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, mas não teve êxito.

 

 

Nos últimos dias foram divulgadas imagens de Correia Lima na prisão, conversando com um colega de cela e admitindo que tentou matar o secretário de Segurança Pública, Robert Rios, e o jornalista Arimatéia Azevedo.

 

 

Cidadeverde