• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

drogaapreendidaA Justiça do Piauí determinou a soltura de Fábio Paes Rener, um dos presos da Operação Teriaga, em 2009. A ação da Polícia Civil resultou na apreensão de meia tonelada de drogas - a maior já realizada em Teresina-PI. O pedido de habeas corpus foi aceito por excesso de prazo na tramitação de um recurso.

 

 

A operação flagrou maconha, crack e cocaína em três veículos. Um deles era uma Kombi com fundo falso. Cinco pessoas foram presas em outubro de 2009. Na época, era a maior apreensão de drogas da história do Piauí.

 

 

Quatro presos foram condenados em agosto de 2010 pela 7ª Vara Criminal. Apontado na época como suposto chefe do grupo, Fábio Rener, conhecido também como "Bruno Rener", foi punido com 14 anos de prisão. Somente Alessandro Fabre (8 anos), Paulo Henrique de Oliveira Teles (10 anos) e Francionildo dos Santos Moraes (8 anos), tiveram o direito de apelar em liberdade, por serem réus primários e terem bons antecedentes.

 

 

A defesa de Fábio Rener apelou da sentença ainda em 2010. E desde então, o caso nunca foi apreciado. Tendo em vista os três anos de recurso apelatório, o desembargador José Francisco do Nascimento considerou "constrangimento ilegal por excesso de prazo" e determinou a soltura de Rener, exceto se o mesmo esteja cumprindo pena por outro crime.

 

Veja a íntegra da decisão

 

 

O processo estava a cargo do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que em julho deixou de integrar a 1ª Câmara Especializada Criminal. No dia 24 de setembro o Tribunal de Justiça determinou a redistribuição do processo.

 

Cidadeverde