Um homem suspeito de ter furtado uma moto causou tumulto no campus da Uespi de Picos na noite dessa segunda-feira, 23. O acusado, não identificado, foi abordado pela polícia na frente da instituição para onde entrou correndo sendo então perseguido por uma viatura policial.
“Quando ele [ladrão] correu para dentro da Uespi, a polícia o seguiu, um policial atirou para cima e atirou no bandido, mas não o atingiu”, relatou Diego Plínio, universitário do primeiro período do curso de Ciências Contábeis.
A perseguição continuou dentro do campus e os alunos tiveram que permanecer nas salas. “Ficamos trancados cerca de 10 minutos nas salas por recomendação policial, pois havia a suspeita de que o ladrão ainda estivesse lá”, contou. Minutos depois o diretor da Uespi passou pelas salas liberando todos os alunos.
O advogado José Neto Monteiro, que mora próximo da universidade conta que seis policiais perseguiram o acusado. “O ladrão entrou pulando o muro da Uespi e os policiais do Ronda Cidadão começaram a trocar tiros com ele, depois ele foi para a Ufpi, porque apenas um muro bem baixo separa os dois terrenos”, esclareceu.
O caso aconteceu por volta das 20:00h e até então não há notícia da prisão do acusado de roubar a moto.
GP1