Um homem identificado como Rone José Barnabé, de 28 anos foi preso no município de Lagoa do Sítio, por praticar relações sexuais com uma garota de 12 anos. De acordo com o delegado regional de Valença, Maycon Braga, o acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, mas os dois viviam uma situação de "união estável", com consentimento da jovem e da família.
"Eles estavam morando juntos há oito dias. Ela disse que amava ele, que foi por amor. Ele se juntou com a garota, por vontade dela e da família. Ela afirmou aos policiais que a última relação foi ontem a noite, mas ela se recusou a fazer o exame médico no hospital", explicou o delegado.
Em depoimento, a mãe da jovem afirmou que consentiu com a relação, pois a jovem ameaçou que se ela não aceitasse iria fugir de casa e morar com ele do mesmo jeito.
Segundo o delegado, o acusado foi preso, após denúncia do Conselho Tutelar, já que a nova lei afirma que a pessoa com menos de 14 anos não tem o discernimento necessário para a prática sexual, o que constitui estupro de vulnerável.
O acusado encontra-se preso em Valença, mas deve ser transferido para Teresina e pode ser condenado de oito a 15 anos de prisão.
cidadeverde