Um homem armado entrou no Campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Teresina, e provocou tumulto entre estudantes após um assalto realizado dentro da Coordenação de Letras. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, 17. Segundo o chefe de Segurança da instituição, Ribamar Alves, o suspeito foi perseguido em todo o campus e na avenida Boa Esperança, possível rota de fuga.
"Alguns alunos que são policiais também ajudaram na perseguição. Acionamos o Rone, fizemos uma varredura no campus, mas não conseguimos encontrar o suspeito", disse Ribamar, acrescentando que um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia.
O chefe de Segurança destacou que por se tratar de um local público, muitas vezes assaltantes entram disfarçados de estudantes, o que dificulta a fiscalização.
A Assessoria de Imprensa da Uespi informou que depois do ocorrido as aulas foram suspensas para evitar riscos aos estudantes, mas hoje já estão normalizadas. Em assembleia dos professores realizada nesta manhã, os docentes discutiram o assunto e decidiram solicitar junto à reitoria melhorias na seguranças da Uespi.
Cidadeverde