• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Atendendo ao chamado feito pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores dos Correios, o SINTECT-PI promove às 19:00h desta terça-feira, 17, uma Assembleia Geral, que deverá reunir trabalhadores ecetistas de todo o Estado do Piauí no Pátio do Edifício Sede dos Correios, localizado à rua Sete de Setembro, Centro de Teresina.

 

A Assembleia Geral terá como pauta a avaliação da última proposta salarial feita pela ECT (de 8%) e a deliberação sobre greve para o dia 18. Com a greve, toda a categoria piauiense deverá cruzar os braços, paralisando as atividades de recebimento e entregas de correspondências e encomendas, bem como o pagamento de contas através do Banco Postal.

 

Reivindicações

Após um período de negociações infrutíferas (onde a diretoria da ECT vinha se apresentando de forma intransigente e desinteressada), os trabalhadores dos Correios deverão entrar em greve por um reajuste salarial baseado nos seguintes índices: 15% de aumento real, 7,13% pela inflação, aumento linear de R$200 e mais 20% por perdas (dezembro de 2013). A categoria também exige segurança nas agências dos Correios, o fim das terceirizações no âmbito da ECT e a dissolução do Postal Saúde, uma empresa criado para iniciar o processo de privatização do plano de saúde dos trabalhadores ecetistas.

 

teresinadiario