Os órgãos de segurança em Floriano-PI estão discutindo a instalação de um sistema de monitoramento, conhecido como guardião eletrônico que funciona através de câmeras localizadas em pontos estratégicos da cidade. As câmeras têm um alcance de até 600 metros, com uma visualização horizontal 360º e vertical 220º, com resistência a disparos e chuvas.
O tenente Fabriciano, líder da Força Tática da Polícia Militar, em entrevista ao piauinoticias.com afirmou que o sistema é um grande aliado na segurança pública e a sua instalação principalmente no centro da cidade ajudaria muito a combater assaltos e outros tipos de crimes, inclusive de trânsito. Citou ainda que, nas cidades onde existe o monitoramento, a criminalidade reduziu bastante.
A discussão sobre o assunto vem ganhando força no município, pois a criminalidade vem crescendo de forma assustadora. Nos últimos meses foram registrados na cidade diversos assaltos onde as vítimas na sua maioria, são mulheres, roubos de objetos que estavam dento de carros e por muitas vezes o furto do próprio veículo.
Da redação