A defensora pública geral do Estado do Piauí, Norma Lavenère, tornou pública a abertura de inscrições para os defensores públicos interessados em participar do Mutirão Carcerário, que vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí desde o dia 15 deste mês de maio, com prosseguimento até o dia 14 do próximo mês de junho deste ano de 2013.

 

As inscrições consistem na seleção de dois defensores públicos do interior e dois da capital para atuarem no prazo máximo de uma semana, até o dia 14 de junho, e devem ser feitas no prazo de 48 horas a contar desta segunda-feira, 20, dada a urgência do trabalho a ser desempenhado.

 

Os defensores públicos com atuação na capital deverão fazer as inscrições junto à Diretoria Criminal. Já, os defensores públicos regionais devem fazer as inscrições na Diretoria das Defensorias Públicas Regionais. As duas Diretorias terão autonomia para selecionar os inscritos, utilizando para isso o critério de antiguidade na carreira e, no caso de empate, ordem de classificação no concurso. Sendo oferecidas duas vagas semanais para cada área de atuação.

 

Ao abrir das inscrições a Defensora Pública Geral considerou o volume de processos existentes para serem despachados no prazo máximo de 30 dias, sendo estes de aproximadamente mil processos do interior e da capital. O Mutirão tem a coordenação da defensora pública Andrea Melo de Carvalho, da 3ª Diretoria Criminal  e que atua também em substituição na Execução Penal.

 

govpi