• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

gustavo copySerá lida na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 6, a LDO 2014 (Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). A mensagem do Poder Executivo chegou à Assembleia na última quinta-feira,2, segundo informou o secretário da Mesa Diretora, Marlon Freitas. Após a leitura em plenário a matéria segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) onde o presidente, deputado Gustavo Neiva (PSB), irá designar o relator da proposta. 

 

Na LDO são determinados os projetos e percentuais de recursos a serem destinados pelo Governo do Estado em todas as áreas no Orçamento Geral do Estado, somente após a aprovação da LDO é que o Orçamento pode ser apreciado. Entre as determinações da LDO estão as prioridades e metas da Administração Pública, organização e estrutura dos orçamentos, alterações na legislação tributária do Estado e outras metas.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias também determina os prazos para que os poderes entreguem as suas propostas orçamentárias. Os poderes Judiciário, Legislativo e Ministério Público terão até o dia 16 de setembro para encaminhar suas propostas à Secretaria de Planejamento. 

 

Alepi