• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

criançaeletrocutada2242013Uma criança de apenas dois anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar no interruptor de energia que ligava o ventilador em um dos quartos da residência na localidade Prazeres,  zona rural de Esperantina. De acordo com Raimundo Alves, avô da criança, o acidente aconteceu por volta das 11:00h desta segunda-feira, 22.

 

A criança tinha um irmão gêmeo, também do sexo masculino, e residia com os pais. "Ele entrou no quarto sem que ninguém percebesse e ao pegar na tomada do ventilador que se encontrava no chão acabou recebendo a descarga elétrica na mão. Os meus netos são muito ativos e em um piscar de olho, acabou acontecendo esta tragédia toda", conta emocionado o avô.

 

A mãe Francisca Alves da Costa continua em estado de choque e o pai identificado como José Maria Alves Ferreira ainda não sabe da tragédia, pois está a trabalho em outra região da cidade.

"A criança já chegou ao hospital sem vida e não tinha sequer queimaduras nas pontas dos dedos. A mãe estava apavorada e a família não levou nenhuma identificação do menino", conta Rosana Carvalho, enfermeira do Hospital Regional Júlio Hartman.

 

Na semana passada, em Teresina, a criança Maria Honorato da Cruz, também de dois anos, morreu eletrocutada enquanto brincava no quintal de sua casa. Ela tocou na cerca de arame que estava energizada e sofreu uma forte descarga elétrica, ficando desacordada.

 

 

 

cidadeverde, com informações e foto do jornalesp