• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Dois jovens invadiram a casa da aposentada Ambrozina Francisca Gonçalves, 83 anos, localizada no bairro Balão, próximo à saída da BR 343, em Amarante. A idosa foi agredida, teve objetos roubados e um dos suspeitos ainda ameaçou estuprá-la.

 

De acordo com o escrivão da Delegacia de Amarante, Lindomar da Silva Rocha, o crime aconteceu por volta das 22:00h do último sábado, 20. "Eles entraram pelo telhado. A senhora estava dormindo e acordou com o barulho, quando ela abriu a porta do quarto onde estava trancada, eles a agarraram e começaram a pedir dinheiro. Ela tentou reagir e foi bastante agredida", relata.

 

Os suspeitos do crime são Fábio Borges da Silva, o Fabão, 22 anos, que já teria passagem pela polícia por furto e Jarbas Ferreira de Carvalho, 19 anos. Este último teria ameaçado violentar a idosa. "Ela me contou que o Jarbas chegou a mostrar o pênis ereto e dito que se ela não desse o dinheiro, iria estuprá-la", conta o escrivão.

 

A ação criminosa chamou a atenção dos vizinhos que cercaram a residência de Ambrozina. Quando a dupla tentou fugir com uma televisão, o cartão do INSS, um vidro de perfume e um pote de doce, os populares conseguiram agarrar e agredir Fabão, que mora ao lado da vítima, e só não foi linchado porque o próprio pai interveio e o levou para casa.

 

A polícia foi até a casa do acusado e conseguiu prendê-lo em flagrante. Por volta das 2:00h deste domingo, 21, Jarbas foi encontrado em uma casa abandonada e também detido.

 

"A senhora mora sozinha, mas lutou como uma leoa contra os malandros, agora está toda roxa e bastante abalada. Eles são usuários de droga, torturaram e deram tapas e empurrões. Só não levaram o dinheiro, que era pouco, porque estava bem escondido", finaliza o escrivão.

 

 

Cidadeverde