A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 12 quatro pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha de tráfico de drogas em Sobradinho, DF, que era comandada por um detento que está no Piauí.

 

​Segundo o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Leonardo Cardoso, o comandante do grupo é o brasiliense Daniel Araújo, de 33 anos, preso em uma cadeia em Teresina.

 

Com os suspeitos foram apreendidos nesta sexta um tablete de maconha, cocaína, frascos de benzocaína, substância que aumenta o rendimento das drogas, um carro e R$ 5,7 mil. De acordo com a polícia, a quadrilha era um dos principais grupos de tráfico de drogas de Sobradinho.

 

A polícia conta que Daniel Araújo havia sido condenado no Distrito Federal em 2009 por tráfico de drogas. A polícia não soube informar por que ele foi transferido para Teresina em junho de 2012.

 

Todos as quatro pessoas presas nesta sexta já tinham passagens pela polícia. Outras duas que, conforme a investigação, integravam o grupo já haviam sido presas em fevereiro e março deste ano.

 

Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar de 8 a 25 anos de prisão. Um deles vai ser indiciado também por porte ilegal de munições de uso permitido, podendo pegar mais três anos de reclusão. O suspeito de comandar a quadrilha, Daniel Araújo, deve retornar em breve ao Distrito Federal para concluir a pena que cumpre.

 

 

G1DF