• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Crise no sistema de segurança pública do Estado. Depois dos policiais civis, os agentes penitenciários anunciaram ontem que podem cruzar os braços por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial e convocação de novos agentes para reforçar o sistema prisional do Estado.

 

Uma assembleia geral foi convocada para as 8:00h da manhã de hoje na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) para definir os rumos do movimento. A categoria alega que não houve respostas do Governo em relação às reivindicações.

 

"A nossa pauta de reivindicações é extensa. Em alguns pontos chegamos a um acordo, mas as duas pautas principais que é a nomeação de novos agentes e reajuste salarial não nos foi apresentado propostas", explicou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato.

 

A reivindicação é de que pelo menos 50 novos agentes sejam convocados. "Eles já fizeram os cursos de formação há mais de dois anos e nunca foram chamados. Temos carência", ressaltou Vilobaldo. Em relação ao reajuste da categoria, o presidente do Sindicato explica que uma proposta chegou a ser colocada de maneira informal, mas não foi concretizada. "O Governo chegou a propor um reajuste de 60% dividido em quatro anos.

 

Portal o dia