• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A direção do HUT vai registrar Boletim de Ocorrência contra os grevistas que se recusaram a cumprir a escala de trabalho. A procuradoria Geral do Município vai ingressar com um mandado de segurança para que seja cumprido os 30% previstos em lei no setor de Radiologia. O serviço está 100% parado desde as 7h da manhã desta quinta-feira, 4.

 

O diretor da unidade, Gilberto Albuquerque, informou que estão sendo tomadas medidas emergenciais. Uma delas é fazer tomografias nos pacientes urgentes ou encaminhá-los para outro hospital.

 

Albuquerque acrescenta que um exame de raio x custa cerca de R$ 8 aos cofres públicos e a tomografia custa R$ 110. “É uma medida urgente, mas não podemos demorar nesta situação”, pontua. O diretor garantiu que irá abrir processos administrativos contra os servidores que estão faltando ao trabalho durante a greve. “Vamos registrar boletim de ocorrência para que seja responsabilizado civilmente já que está se recusando a atender os pacientes”, acrescenta.

 

Segundo ele, há 27 servidores no setor de radiologia, o que dá um total de três por plantão de doze horas.

 

O presidente da Fundação Hospitalar, Aderivaldo Andrade, afirma que o setor ligado ao trauma do HUT depende 100% do setor de radiologia. “Acidente é igual a raio x”, simplifica. Ele fala ainda que tentou levar outras pessoas para ocupar o setor, mas está sendo impedido pelos grevistas. “É uma situação traumática que está causando dor, sofrimento e até risco de morte”, finaliza.

 

cidadeverde