• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O delegado regional de Piripiri, Clayton Doce, foi exonerado do cargo pela Corregedoria de Polícia Civil do Piauí. O ato administrativo se deu após o Nurecasp (Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), órgão ligado à Delegacia Geral, encontrar ligações clandestinas de energia elétrica em dois imóveis do delegado em Piripiri e Teresina.

 

Durante a operação, realizada na tarde de quinta-feira, 21, a esposa do policial foi presa em flagrante. Ela estava em uma das casas quando os agentes da Corregedoria constataram as irregularidades.

 

Um dos "gatos" furtava energia elétrica da casa de um vizinho. O outro abastecia o apartamento de alto padrão que o delegado Clayton Doce mantém na capital do Estado.

 

Afastado do cargo, Doce foi colocado à disposição da Corregedoria. Ele e a esposa serão indiciados pelo crime. A mulher foi posta em liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

 

Um delegado da Polícia Civil do Piauí recebe mais de R$ 10 mil por mês. O salário é um dos mais altos da Segurança Pública do Estado.

 

PortalOdia