A reunião que se realizou no final de semana, sexta-feira, envolvendo a diretoria do Sindicato dos Servidores municipais com o prefeito Gilberto Junior (PSB) e o secretário da administração, ex-prefeito de Porto Alegre do PI, Márcio Neiva, foi proveitosa. A declaração é do líder sindical Joilton Oliveira que afirmou que durante o encontro foram colocadas questões importantes referente à classe.



A direção do sindicado fez uma pauta e procurou abordar todos os assuntos reverentes a categoria, mas com o foco voltado para o percentual de reajuste. Eles querem um reajuste salarial em torno de 9%, afirmaram que sempre no inicio de cada ano o aumento é repassado pela administração  e expuseram ainda para os gestores sobre o pagamento dos servidores que afirmaram terem tido problemas.

 


 O gestor florianense, Gilberto Junior, disse que foi uma reunião com retorno positivo e que estará procurando atender as reivindicações e sobre o aumento colocou, “eles fizeram um estudo do reajuste de 9% e nos apresentaram e, mostramos para eles um outro estudo que é nosso planejamento estratégico, quanto a questão do reajustamento, vamos nesses dois meses que solicitamos nos reunir e  conversar para chegarmos a um denominador comum porque com esse planejamento de receita e despesas teremos condições de ver qual é o impacto na folha de pagamento”.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com