• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A judoca Sarah Menezes está em São Paulo para uma temporada de treinos da seleção brasileira com as equipes francesa e holandesa. As atividades começaram na última quinta-feira, 7, e vão até o dia 17 de março.

 

Os treinos começaram no dia em que a Federação Internacional de Judô atualizou o ranking mundial, que manteve a piauiense como líder na categoria até 48 quilos. A campeã olímpica se mantém apenas 28 a frente da japonesa Haruna Asami: 1.498 contra 1.470 pontos.

 

Em terceiro no ranking ainda está a romena Alina Dumitru (980 pontos), prata nas Olimpíadas de Londres e já aposentada dos tatames.

 

O treinamento acontece um mês depois da volta de Sarah Menezes às competições. No Grand Slam de Paris, a piauiense perdeu a disputa de bronze e ficou em quinto lugar, atribuindo a ausência no pódio à falta de ritmo e adaptação às novas regras do esporte. Asami ficou com o outro e reduziu a diferença no ranking para a brasileira em mais de 400 pontos.

 

França e Holanda são duas das principais forças da Europa no judô. Entre os destaques na categoria de Sarah Menezes está Laëtitia Payet, número 11 do mundo e algoz da piauiense nas quartas-de-final do Grand Slam de Paris e bronze no mesmo torneio. Ela veio ao Brasil e participa das atividades.

 

Sarah Menezes volta a competir em abril, no Pan-Americano de Judô, em São José, Costa Rica.

 

 

cidadeverde