Os caminhões de construção civil, embelezamento (salão de beleza) e corte e costura do programa Qualifica Piauí começam a rodar o Estado e capacitar mão de obra já no mês de março. Ao todo, quatro unidades móveis passarão por cidades polo, onde ficarão por um mês. O Qualifica Piauí é um projeto de qualificação profissional do Governo do Estado, realizado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre).

 

Os municípios que receberão as unidades móveis de construção civil ao longo do ano são: Teresina, Picos, Paulistana, Simões, Pio IX, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e Elizeu Martins. Já os caminhões de beleza/corte e costura passarão por Teresina, Santa Cruz do Piauí, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Parnaíba, Amarante, Água Branca, Valença e Oeiras.

 

Cada caminhão teve sua estrutura adaptada para comportar salas de aula e equipamentos específicos para as aulas práticas. A carga horária desses cursos será de 200 horas/aulas. O público-alvo do programa são pessoas de baixa renda, contempladas pelo Mais Viver, conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado visando à erradicação da extrema pobreza no Piauí.

 

“Esse é um programa que nos permitirá qualificar mão de obra, especialmente no interior do Estado, em áreas que têm uma demanda reprimida. Mas sem esquecer a capital, que tem uma grande necessidade de profissionais capacitados, por exemplo, na construção civil”, comentou o governador Wilson Martins.

 

 

Ccom