• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já definiu a participação dos partidos na composição nas Comissões Técnicas Permanentes da Casa. Agora os líderes de partido e de bloco deverão indicar quais os deputados que integrarão estas comissões. Cada comissão tem sete membros.  PSB e PT são os partidos com maior número de participação. Os dois partidos serão os únicos a ter 2 membros em algumas comissões. Ao todo são 8 partidos, sendo que três deles, o PP, PTC e o PRB formam um bloco.

 

Entre os oito partidos que têm representatividade na Assembleia o PSB é o que tem maior número de parlamentares, ao todo são 6, seguido do PT com cinco, logo depois vem PSD, PMDB e PTB que possuem cada um 4 deputados, o bloco PP, PTC e PRB tem três deputados e o PSDB e o PDT cada um com dois deputados.

 

O secretário geral e assessor jurídico da Mesa, Marlon Freitas, explica que o cálculo de participação dos partidos e blocos é baseado em vários critérios. “Entram nesta conta a quantidade de parlamentares de cada partido ou bloco, a quantidade de mandatos, a quantidade de mulheres e outras variáveis”, afirma.  Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) duas vagas serão do PSB, por conta disso a tendência é de que o partido ocupe a presidência.

 

 

 piauinoticias.com

 Alepi