Um posto bancário foi incendiado na madrugada desta segunda-feira, 11, na cidade de Porto, a 183 quilômetros ao norte de Teresina, região de Esperantina. Nada foi levado e a suspeita da polícia é de que o fogo tenha sido iniciado por um adolescente, deficiente mental, que costuma dormir no local. Policiais de Esperantina foram enviados para a cidade a fim de averiguar o ocorrido.

 

"As informações que os populares passaram é que tem um adolescente, deficiente mental, que costuma dormir por ali. Ele ainda não foi encontrado. Pela nossa experiência, acreditamos que não se trata de uma tentativa de assalto, até porque você não incendeia o lugar que você quer assaltar", relata o Coronel Sá Júnior, porta voz da Polícia Militar.

 

Segundo o Coronel, a hipótese de assalto é remota uma vez que não foi encontrado nenhum tipo de material explosivo no local, além de nada ter sido levado. Pesa ainda a informação de que o posto estava provavelmente desabastecido de dinheiro pelo fato de ser segunda-feira de carnaval e a cidade não ter um grande movimento neste período.

 

Após o fogo ter sido controlado, a investigação foi repassada para a Delegacia Regional de Esperantina, que está apurando o ocorrido.

 

 

 

G1PI