O Inmetro iniciou, nessa segunda-feira, 4, em todo o país a Operação Mãos à Obra, que verifica a presença do selo do Inmetro em equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacetes de segurança para uso na indústria, luvas isolantes de borracha e peça semifacial filtrante para partículas.
Em Teresina, os fiscais do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) visitarão lojas de material de construção até o dia 8 de fevereiro na capital e posteriormente, no interior do Estado.
Os dispositivos de uso individual, quando não estão de acordo com as normas do Inmetro, oferecem riscos à segurança e à saúde dos trabalhadores, por isso a importância da certificação, que traz mais qualidade e credibilidade aos produtos.
Em caso de irregularidades, a multa aplicada varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, de acordo com o porte da empresa. Dúvidas ou denúncias podem ser comunicadas à Ouvidoria do Imepi, através do telefone gratuito 0800 281 1411 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
govpi