O Grupo de Enfrentamento ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, realizou operação em Caxias (MA) para desarticular uma quadrilha de roubo de cargas de cigarro. Uma pessoa foi presa e 65 caixas do produto foram apreendidas. A mercadoria está avaliada em mais de meio milhão de reais.

 

Durante a ação na tarde desta quinta-feira, 24, foi preso Guterg Delfino de Sousa. O dono do caminhão também seria integrante da quadrilha, mas ainda não foi preso.

 

Os dois são acusados de integrarem a mesma quadrilha desbaratada pelo Greco no dia 3 de janeiro, após o roubo de uma van com cigarros nas proximidades de um supermercado na zona Leste de Teresina, onde a carga deveria ser descarregada. Na época, duas pessoas foram presas, inclusive o motorista do veículo, acusado de fazer parte do bando.

 

A carga apreendida nesta quinta-feira deveria ser levada para Piripiri, no Norte do Piauí. No entanto, seguia para Imperatriz (MA). Para despistar a fiscalização, o cigarros eram empurrados para o fundo e móveis eram colocados na frente para impedir a que o produto roubado fosse visto.

 

"O mais importante foi a apreensão de toda a mercadoria roubada", afirmou o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro.

 

 

Cidadeverde