chesf1812013O superintendente regional da Chesf, Airton Feitosa, confirmou agora que o apagão provocado por um curto circuito em um transformador de corrente atingiu toda a Teresina e mais 15 municípios que são abastecidos pela companhia.

 

Airton confirmou ainda que 100% da energia foi restabelecida às 9:00h.

 

Houve um princípio de incêndio no equipamento. O fogo foi controlado pelos próprios funcionários da companhia. Eles utilizaram CO2 e pó químico, mas as chamas ainda persistiam.

 

O equipamento foi isolado e a área está sendo limpa. Os funcionários farão a substituição do transformador.

 

Airton disse ainda que esse transformador havia passado por uma revisão e vai apurar o que ocorreu. "O equipamento estava com tudo em ordem. Estamos apurando o que pode ter acontecido. É um equipamento pequeno, vertical, que é responsável pela proteção da subestação", explica Airton.

 

O incidente aconteceu às 7:58h da manhã e foi dado como encerrado pela Chesf às 8:34h.

 

A reportagem conseguiu ainda registrar focos de incêndio no equipamento pouco mais das 9:00h.

 

Um curto circuito no transformador de corrente localizado dentro da subestação da Chesf em Teresina provocou um apagão de cerca de 35 minutos em toda a capital piauiense.

 

O problema foi confirmado pelo superintendente regional da companhia, Airton Feitosa. "O equipamento já foi isolado. Estamos fazendo a energização da carga e nos próximos minutos a energia será restabelecida. É um problema solucionável e afetou toda a cidade", explicou o superintendente.

 

O apagão provocou desabastecimento em toda a cidade, afetando, inclusive os semáforos. Motoristas tiveram dificuldade para se deslocarem, principalmente no centro da capital.

 

cidadeverde