kombi1612013Uma Kombi (LVI 1824) em movimento pegou fogo na avenida São Raimundo nas proximidades do condomínio Solar Poti I, no bairro Piçarra. O fato aconteceu por volta das 10:00h e foi percebido primeiramente por outros motoristas e pedestres que iniciaram o combate às chamas.

 

O condutor do veículo, que não quis se identificar, contou a reportagem que não havia percebido o fogo. “Acho que foi um vazamento de combustível. Eu nem tinha percebido. Quando eu ia saindo só vi as pessoas fazendo sinal”, conta ainda assustado.

 

Cecília Bezerra, assistente de serviços gerais do condomínio, estava aguando as plantas do jardim quando viu as chamas no veículo.  “Eu só vi o carro pegando fogo. Só deu tempo avisar para o motorista e pedir pra ele parar”, narra. Segundo ela, os moradores e motoristas imediatamente tentaram controlar o incêndio utilizando água da mangueira e jogando terra.

 

As chamas duraram cerca de dez minutos e ninguém ficou ferido. Os bombeiros chegaram em seguida e resfriaram a Kombi.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas podem ter sido causadas por um curto-circuito no sistema elétrico do veículo. O tenente Benedito dos Anjos que atendeu a ocorrência disse que “a principal preocupação era de que o fogo se alastrasse a ponto de atingir o tanque de combustível e causar explosão”. Para ele, a agilidade dos populares foi fundamental para evitar um grande acidente.

 

 

cidadeverde