• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma quadrilha especializada em furto foi presa na manhã desta segunda-feira, 14, por policiais do 8º Distrito Policial em Teresina. Na ação foram detidas três mulheres, mas segundo a polícia mais de oito pessoas que compõe o grupo estão foragidas.

 

Segundo informou o chefe de investigação do 8° DP,  Fred Maia, foram presas por volta das 11:30h no bairro Tancredo Neves, zona sudeste da capital, Samira Santana Gomes, 18 anos, Marcyli Uchôa Gondoia, 33 anos, e Fátima Nunes da Silva, 37 anos.

 

As mulheres fazem parte de uma quadrilha interestadual que estaria atuando em estabelecimentos do Comercial Carvalho existentes na cidade de Caxias/MA passando por cidades do interior do Piauí até a capital Teresina. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.

 

“Elas chegavam ao supermercado e enchiam carrinhos de compra. Na hora de passar no caixa um deles distraia a atenção dos funcionários pedindo alguma informação e então, eles passavam pelo caixa sem pagar nada. Sempre havia um carro estacionado na porta para colocar as mercadorias. Eles levavam comida, roupas e eletrodomésticos”, relatou Fred Maia.

 

Ainda de acordo com a polícia eles utilizavam na ação veículos de modelo Sandero e Gol de cor preta, e um Palio e Siena de cor vermelha. O grupo é formado tanto por mulheres quanto por homens.

 

Após a prisão as acusadas foram autuados pelo crime de furto e encaminhadas a Central de Flagrantes por determinação do delegado do 8º DP, Cristiano Mascarenhas.

 

 

Cidadeverde