A proliferação da sujeira e o acúmulo de lixo levaram os vereadores de União (a 59 km de Teresina) a fazerem um mutirão de emergência, onde os parlamentares foram para as ruas ajudar na limpeza do município. A pedido do prefeito eleito Gustavo Medeiros (DEM), o vereadores com recursos próprios colocaram à disposição dos populares e ajudantes os seus veículos para fazerem o recolhimento do lixo.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Feitosa (PPS), a ideia surgiu após uma reunião com o prefeito e a bancada.
Segundo o vereador Gilson Medeiros (DEM), o mutirão foi organizado porque a cidade encontra-se com muito lixo acumulado nas ruas. "Ficou decidido que cada um iria colocar um carro e uma equipe à disposição para o mutirão. Quem não conseguiu carro está usando carro próprio", afirmou o vereador.
O mutirão encerrou ontem e está sendo financiado pelos próprios vereadores. Segundo o presidente da Câmara a partir do dia 15 de fevereiro, quando acaba o recesso dos vereadores, serão estudados novos projetos para manter a conservação do patrimônio público e para a contratação da empresa de limpeza urbana.
Cidadeverde