Três homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira, 4, acusados de terem matado o jovem Jordan Alisson de Sousa Santos, 18 anos, nesta manhã. A polícia acredita que o alvo dos tiros era um outro homem, que estava na moto com a vítima.
O crime aconteceu na rua Viana, Vila Carlos Falcão, zona Sudeste de Teresina. De acordo com o chefe de investigação do 8° Distrito Policial, Fred Maia, a vítima estava em uma moto com um homem identificado como Richele, vulgo "Bracim", acusado de homicídio.
"Acreditamos que o alvo era o Bracim porque ele já respondeu por homicídio. O que sabemos é que os dois estavam em uma moto, quando um celta de cor escura se aproximou e três homens efetuaram os disparos", contou Fred Maia.
Foram ao todo cinco tiros de pistola 380. Cerca de oito horas após o crime, a polícia do 8° DP encontrou e prendeu em flagrante os três acusados: José Willame Lopes Pereira, vulgo "Paiacan", Jefferson Lopes Pereira, vulgo "Mãozinha", e Lázaro Demes Ferreira de Sousa, vulgo "Lavin".
Os suspeitos foram presos no bairro Ilhotas, zona Sul da cidade. No momento da abordagem também foi preso Francisco Ferreira de Sousa, que tem mandado de prisão por homicídio, mas não tem relação com o assassinato de Jordan. A operação foi realizada pelo 8° DP, que contou com o apoio do chefe de investigação do 6ºDP, Vicente de Paula, e com o reservado do 1° Batalhão de Polícia Militar.
Cidadeverde