A Eletrobrás encerrou o prazo de negociação juntos aos consumidores que estão inadimplentes com a empresa. De acordo com a instituição, a partir de agora quem estiver em atraso poderá realizar o parcelamento da divida e quem não o fizer terá o fornecimento de energia suspenso.
Segundo levantamento da Eletrobras, com a campanha realizada em dezembro de 2012, foram arrecadados cerca de R$ 44 mil com o pagamento de 500 mil faturas, mas 600 mil faturas estão em atraso.
Durante entrevista, Anselmo Lima, assistente da diretoria comercial da Eletrobrás, afirmou que as facilidades de negociação oferecidas pela a empresa durante a campanha em dezembro não estarão disponíveis para quem desejar pagar suas dividas a partir de agora.
“Todos os consumidores com contas atrasadas podem ter o fornecimento de energia suspenso após 45 dias de atraso, já para os consumidores públicos este prazo é menor e o corte acontece após 18 dias. Quem não legalizar sua situação terá o fornecimento cortado ”, afirmou Anselmo.
G1 PI