Depois de várias buscas, os policiais militares Erinaldo, Oliveira e Vitório, da 3ª Companhia do 5º BPM do Piauí, localizaram e prenderam por volta das 22:00h dessa terça-feira, 1º de janeiro de 2013, quando dormia na casa do pai conhecido por Bebé, no Bairro Ipiranga, na cidade de José de Freitas-PI, o ex-presidiário Diego Antônio Quaresma, 22 anos, que, por volta das 13:30h do mesmo dia, assassinou com duas facadas no pescoço, naquela cidade, o jovem João Elton Pereira da Silva, de 20 anos de idade.

 

O crime ocorreu na Rua Mariano Alencar, no Bairro Cidade Nova e o acusado Diego foi preso no bairro vizinho (Ipiranga). Diego Quaresma mora com a mãe Maria Quaresma, no Bairro Cidade Nova, que é separada do seu pai Bebé, que reside no Bairro Ipiranga, onde ele estava dormindo em uma rede, quando os policiais efetuaram a sua prisão.

 

Os policiais Erinaldo, Vitório e Oliveira receberam uma informação de que Diego foi visto entrando na casa de seu pai Bebé, depois que matou o jovem João Elton, de quem ele era amigo e estavam ingerindo bebidas juntos, antes do crime.

 

Quando os policiais chegaram à casa, Bebé afirmou que seu filho Diego não estava lá, mas os policiais cercaram a residência e o pai resolveu confessar que o filho estava lá dormindo em uma rede. Logo, os militares deram voz de prisão ao acusado Diego, o algemaram e levaram para o 17º DP, onde apresentaram ao agente de plantão Gilvan Leite.

 

No momento em que os policiais chegaram com o acusado na Delegacia de José de Freitas, por volta das 22:20h de ontem, familiares da vítima João Elton também chegaram ao distrito policial e logo foram advertidos para não tentar fazer justiça com as próprias mãos. Na ocasião, os familiares de João Elton foram à Delegacia para falar com o agente Gilvan para ajudar na liberação do corpo, que se encontrava no IML e estava havendo dificuldade porque a vítima não possui nenhum documento contendo fotografia.

 

Por volta das 22:40h a equipe de policiais da 3ª Companhia do 5º BPM conduziu o acusado Diego Quaresma para a Central de Flagrantes, na Capital do Piauí (Teresina), onde ele foi autuado em flagrante, por homicídio qualificado e ficará preso à disposição da Justiça de José de Freitas-PI.

 

Diego Quaresma confessou aos militares que efetuaram a sua prisão, que, já cumpriu pena de mais de três anos, por prática de furtos e envolvimento com drogas no Município de José de Freitas-PI, e que já esteve recolhido em todos os presídios do Piauí. Ele relatou ainda aos policiais que foi colocado em liberdade pela Justiça, há um ano. Diego era amigo de João Elton e o matou após uma discussão banal, quando ambos estavam bebendo juntos.

 

Corpo liberado

O corpo do jovem João Elton Pereira da Silva, que era conhecido por Pescoucinho, foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Teresina, no inicio da madrugada desta quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, após ser submetido a exames pelo perito medico legal Joaquim José.

 

O corpo de João Elton foi removido para a cidade de José de Freitas-PI, onde está sendo velado na Rua Mariano Alencar, onde ele morava com a mãe Norma, que se encontra em estado de desespero pelo assassinato do filho. João Henrique informou ao Saraivareporter.com, que, o corpo de seu irmão João Elton será sepultado na tarde desta quarta-feira, 2,  no Povoado Vaca Brava, no Município de Cabeceiras do Piauí, onde reside uma grande parte de seus familiares.

 

Gp1