joao31122012O segurança particular do prefeito eleito do município de João Costa, Gilson Castro (PV), sofreu tentativa de homicídio na noite deste domingo, 30. De acordo com testemunhas, Diego Cristiano da Silva, 27 anos, foi atingido com uma profunda facada na região abdominal e há indícios que o crime tenha motivação política.

 

De acordo com o comandante da PM, tenente Edilson Sousa, investigações apontam que os homens identificados apenas como Alan e Pinga são os autores da ação criminosa. "Mandamos reforços para a cidade e os policiais estão em diligências atrás de pistas dos acusados que fugiram em uma motocicleta", conta.

 

Segundo o tenente, no período eleitoral a vítima teria tido um desafeto com Pinga ao impedi-lo de atentar contra a vida do prefeito eleito, durante a festa da comemoração das eleições.

 

“Foi tudo muito rápido, eu andava de moto pela cidade , quando percebi uma batida na traseira da moto, desci para saber do que se tratava e já fui recebido com o golpe de faca na barriga. O outro comparsa tentou me alvejar pelas costas, mas consegui imobilizá-lo e tomar a faca, ainda fui agredido com um soco no olho esquerdo. Travamos uma luta corporal, mas eles conseguiram fugir, se eu não soubesse me defender provavelmente, não estaria aqui agora contando historia”, informou a vítima em entrevista a um portal local.

 

Após receber atendimento médico em São João do Piauí, o segurança foi transferido para o município de Petrolina, em Pernambuco, e o estado de saúde é estável.

 

cidadeverde