• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma policial militar recém-chegada em São João do Piauí está sendo acusada de ter agredido fisicamente, na semana passada, por volta de 1h da manhã, uma menor de iniciais L.P, de 14 anos de idade, surda-muda.

 

O fato teria ocorrido nas imediações de uma churrascaria. Segundo testemunhas, a policial abordou a menor e, sem saber que se tratava de uma portadora de necessidade especial, interpretou como insulto o fato de a menor não responder às suas perguntas.

 

Ainda conforme testemunhas, a jovem foi agredida com cassetete nas pernas, enforcada e recebeu socos na barriga, enquanto outros policiais observavam a cena de dentro de uma viatura da Polícia Militar.

 

A menor chegou a ser presa e passou a noite na Delegacia de Polícia, sendo liberada apenas no dia seguinte.

 

O Conselho Tutelar de São João do Piauí tomou conhecimento do caso e deverá formular denúncia, solicitando a abertura de sindicância para apuração dos fatos.

 

O Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí, Tenente Edílson Sousa, afirmou que somente tomou conhecimento da acusação no último domingo, 23, e que aguardará o recebimento da denúncia do Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

 

pedefigueira