O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu por 4 votos a 2 pela realização de nova eleição no município de Batalha. A prefeita eleita com 58,32% dos votos, Teresinha de Jesus Lages, teve o registro de candidatura cassado ontem, 12. A data da nova eleição será marcada na próxima semana.
O tribunal entendeu que ela não se desincompatibilizou do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa a tempo de concorrer às eleições.
Teresina substituiu o marido, Antonio Lages, poucos dias antes do pleito. O julgamento foi acompanhado pelo advogado William Guimarães.
O advogado afirmou que entrará com recurso para tentar a diplomação da prefeita eleita no dia 1º de janeiro.
“Caso não consigamos, vamos entrar com recurso para que a nova eleição não seja realizada até o julgamento do primeiro recurso no TSE”, explicou William Guimarães.
Caso a defesa consiga adiar a eleição, o atual presidente da Câmara assume o cargo de prefeito em 1º de janeiro.
Cidadeverde