O auxiliar de metalúrgica Rosembrite Oliveira de Sousa, de 37 anos, foi preso acusado de estuprar uma menina de 6 anos na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A prisão foi determinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Samuel Mendes de Moraes e executada pelo chefe de investigação do 8º Distrito Policial de Teresina, Fred Maia e pelo agente de polícia civil Tony Bozom, chefe de plantão do DP.
Fred Maia disse que Rosembrite Oliveira após ter sido acusado de estupro da S.S.A, que tinha 6 anos na época, fugiu para Fortaleza-CE, onde foi morar. Ele disse ainda que, 10 anos depois do abuso sexual, o acusado voltou para Teresina e estava assediando a garota, hoje com 16 anos, na residência da avó da adolescente.
A vítima mora com a avó, que comunicou a nova tentativa de abuso sexual da neta para o delegado do 8º DP, Jefferson Calume, que procurou um mandado de prisão e determinou sua execução.
A prisão foi feita quando Rosembrite Oliveira estava na Vila Carlos Falcão, na zona Sudeste de Teresina. Tanto o estupro, há dez anos, quanto o assédio atual ocorreu na Santa Maria da Codipi.
Meio norte