A polícia prendeu uma mulher acusada de traficar drogas e usar a filha como 'avião' para a venda de entorpecentes na região do bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Maria de Fátima de Alcântara da Silva, de 57 anos, foi presa em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 7.
De acordo com o subcomandante da 2° Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente Miguel Luz, a mulher traficava drogas na própria residência. "Chegamos até ela após uma denúncia anônima que dava conta de que o local se tratava de um ponto de venda de drogas", conta o subcomandante.
Na casa de Maria de Fátima, os policias encontraram 64 pedras de crack, cerca de R$ 77 em notas trocadas, vários aparelhos celulares, cartões de crédito e relógios. Já na delegacia, a acusada admitiu ser a proprietária da droga e inocentou a filha, Karliane de Alcântara, 26 anos, de participação no crime.
No entanto, ainda segundo o tenente Miguel, há informações suficientes para autuar Karliane por associação ao tráfico de drogas. "Há inclusive filmagens que comprovam a ação das duas. A mãe vendia e Karliane levava a droga até os usuários", declarou.
Após prestarem esclarecimentos na Central de Flagrantes, Maria de Fátima e Karliane foram levadas para a Penitenciária Feminina.
G1PI