A Eletrobras Piauí realizou em Teresina na manhã desta quarta-feira, 5, uma campanha de incentivo à adimplência de consumidores no estado. A ação oferece condições especiais de pagamento para os consumidores das classes privadas (residencial, comercial, industrial e rural) que tenham contas de energia elétrica em atraso, vencidas até o dia 4 de dezembro deste ano.
Segundo o coordenador da campanha Armando Gaioso, somente os pagamentos à vista efetuados no período de 5 a 28 de dezembro terão descontos de 100% das multas, juros de mora e correção monetária sobre as faturas não quitadas.
“Não é necessário o consumidor ir até a agência da Eletrobras para quitar sua dívida. Basta apenas o inadimplente pagar sua conta em qualquer banco ou agência lotérica que terá o desconto”, explicou Gaioso.
Ainda de acordo com o coordenador, a dívida dos inadimplentes no Piauí chega a R$ 193 milhões, sendo que R$ 85 milhões desse débito correspondem somente à classe ‘residencial’. “O estado atualmente possui 1,5 milhão consumidores e 300 mil deles tem pendência com a Eletrobras, seja de uma ou mais contas”, falou.
A empresa realiza ainda nesta quarta ações mais enérgicas de suspensão do fornecimento de energia elétrica.
“Vamos entrar com força total nas ruas para convencer a população da importância de quitar as dívidas com a empresa. Com esse objetivo, vamos intensificar o corte do fornecimento de energia elétrica de quem for preciso”, garante Anselmo Lima, assistente da Comercial da Eletrobras.
As equipes de corte da empresa percorrerão todos os municípios piauienses durante todo o dia para notificarem os usuários que possuem conta atrasada. Conforme o engenheiro Welson Marques, “primeiro os funcionários irão alertar as pessoas sobre a inadimplência e quem não regularizar as contas em 48h terá a energia cortada”, esclarece.
G1 PI