O governador Wilson Martins (PSB) vai viajar na manhã dessa terça-feira para Brasília para duas reuniões com objetivo de discutir as estratégias de votação da derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de distribuição dos royalties do petróleo com os contratos de exploração já assinados.
Wilson Martins afirmou que chegará cedo em Brasília porque serão realizadas duas reuniões, uma com os governadores dos 24 Estados prejudicados com o veto da presidente Dilma Rousseff e uma seguda dos mesmos governadores com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP).
O governador Wilson Martins disse que a estratégia dos governadores é solicitar ao presidente do Senado, José Sarney, a imediata votação do veto da presidente Dilma Rousseff.
Ele informou que os governadores falaram com o senador José Sarney para que a votação ao veto da presidente Dilma Rousseff já seja votado na quinta-feira desta semana.
“A principal estratégia escolhida pelos governadores é derrubar o veto, esta é a meta principal e não discutir mudanças na Medida Provisória que a presidente Dilma está enviando para o Congresso. É hora de vota a derrubada do veto para fazer valer a vontade da Nação”, declarou Wilson Martins.
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) disse que os governadores e parlamentares dos 24 Estados a favor da derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff não defendem ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o veto porque a presidente tem realmente poder de vetar.
“Não precisamos entrar com ação no STF porque podemos e temos a maioria dos votos para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff”, falou Marcelo Castro.
Meionorte