Policiais do BPRone, GATE e Tropa de Choque farão, na manhã de hoje, 27, um pente fino em todos os pavilhões da Casa de Custódia. A intenção é evitar uma nova rebelião de presos, como a que ocorreu na noite de ontem, 26.
O saldo foram seis feridos e paredes, celas e sistema hidráulico destruídos. Detentos queimaram colchões e a PM usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter o motim.
A principal reivindicação dos presos é a superlotação. Atualmente são cerca de 750 detentos num presídio com capacidade para apenas 350.
Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, a polícia conseguiu controlar o motim em tempo célere: 30 minutos. "A PM tem feito revistas diárias e agora vamos intensificar para ter um controle maior das tentativas de rebelião", afirmou.
Investimentos
Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários questionou a falta de ações da Secretaria de Justiça. Segundo ele, cerca de 70 agentes penitenciários do concurso realizado em 2009 esperam ser chamados.
Cidadeverde