Três homens foram presos ao desembarcarem no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina transportando 11 quilos no próprio corpo. A prisão aconteceu por volta das 23h do sábado (24), numa operação montada por policiais da Delegacia de Entorpecentes. O trio embarcou em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, sem que a droga fosse detectada. Os homens usaram fita adesiva para fixar a droga pelo corpo.
A polícia revelou a identidade dos três presos. Um deles é Marcos Antonio Cruz Santos, natural da cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí; Alan da Silva Agnel, de Timon, no Maranhão e Fabrício Heverton da Silva, natural da cidade de Maringá, no Paraná.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Entorpecentes Willian Moraes, a prisão aconteceu ainda no desembarque. “Nós cruzamos várias informações e chegamos a veracidade dos fatos para poder efetuar a prisão dessas pessoas. A droga provavelmente seria distribuída para o consumo em Teresina. Não sabemos ainda de que estado ela veio, apenas que o embarque deles aconteceu em Brasília”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que o que mais impressiona é o fato da droga não ter sido identificada durante o embarque do trio no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. A Delegacia de Entorpecentes solicitou o apoio da Polícia Militar e ainda do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública para montar a operação no aeroporto.
“Como se tratava de três pessoas e nós não tínhamos a informação de quem poderia estar esperando por eles e como seria o transporte desses homens, solicitamos todo esse apoio e vários policiais foram envolvidos”, explica o delegado Willame.
Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Entorpecentes que investigará o caso. A polícia não revelou a procedência da droga e nem o local para onde os três homens foram levados para não atrapalhar as investigações.
G1 PI