Uma operação realizada na manhã desta quinta, 22, notificou nove adolescentes que foram flagrados fardados na praça da Liberdade, centro de Teresina. Um deles estava consumindo maconha. A operação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio do Conselho Tutelar, do BPRone e do GATE.
As escolas e os pais dos nove adolescentes serão notificados porque os menores estavam fardados, em período de aula, e fora da escola. O adolescente de 17 anos que foi flagrado consumindo maconha foi recolhido e levado para casa por conselheiros tutelares.
A operação percorreu a Praça da Liberdade e a Praça da Bandeira durante toda a manhã de hoje.
Segundo Joattan Gonçalves, chefe de investigação da DPCA, o adolescente foi recolhido na Praça da Liberdade, fardado, consumindo maconha.
"As escolas terão que explicar porque os alunos estão fora da escola em período de aula e os pais, se houver reincidência, deverão ser punidos", disse Joattan.
Ainda de acordo com Joattan, essas operações irão se tornar rotineiras e a polícia já identificou os traficantes que estão vendendo drogas para os adolescentes.
Cidadeverde