A Justiça do Piauí libertou, ainda na noite de sábado, 13, o zelador Luís Pereira dos Santos, o falso profeta que anunciou o fim do mundo para a última sexta-feira, 12, e arrebatou uma legião de seguidores no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
Luís Pereira dos Santos estava preso no 23º Distrito Policial, na região da Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital piauiense. Preso na última sexta-feira, Luís Pereira dos Santos foi libertado por não ter antecedentes criminais graves e não representar perigo para as investigações.
Agora, Luís Pereira dos Santos responderá a processo pelo crime de estelionato. Testemunhas apontam que ele teria induzido seus “seguidores” a venderem seus respectivos bens e entregarem a ele o dinheiro arrecadado.
Além de estelionato, Luís Pereira dos Santos segue sendo investigado sobre o boato de que duas mortes teriam sido registradas dentro da casa onde ele e seus seguidores aguardavam pelo fim do mundo. As investigações estão a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Portal da clube