• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cfddO candidato do PT à prefeitura de Esperantina Chico Antônio, anunciou na manhã deste sábado, 06, que não disputará o pleito municipal de 2012. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado federal Jesus Rodrigues.

 

Quem assume a chapa majoritária é a vereadora Vilma Amorim (PT), que já tinha participado da gestão de Chico Antônio como secretária Municipal de Educação. O vice será Jânio Aguiar (PSB).

 

O candidato foi acusado de conduta vedada a administrador público e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2008. Chico Antônio foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

 

"Devido esse processo que ainda está correndo no TSE, ele achou melhor desistir da candidatura", explica a esposa de Chico Antônio, Cleonice Carvalho.

 

Na noite dessa sexta-feira, os oito partidos que compõem a coligação que apoiava Chico Antônio se reuniu e decidiu por unanimidade a substituição dos nomes. A candidata a vice, professora Soraia, também aceitou a saída da disputa.

 

“Na última sessão no TSE, tivemos votação de processo idêntico ao meu e que pela primeira vez na história do Brasil a pena que tinha sido imputada ao prefeito de Araras (SP) de 3 anos de inelegibilidade foi ampliada para 8 anos. O fato de lá é idêntico ao meu e diante ao episódio, os meus advogados aconselharam, ainda na quinta-feira, que era melhor que desistíssemos. Não adiantava a gente ganhar a eleição no domingo e não poder assumir”, disse Chico Antônio.

 

 

cidadeverde