A pequena Maria Beatriz, 04 anos, segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A criança foi levada para o leito especial ainda na segunda-feira, 17, após ser submetida a uma limpeza cirúrgica no braço direito, fraturado em cinco lugares. Ela é monitorada 24 horas.
Há possibilidade de novas cirurgias. Beatriz caiu do quinto andar de um prédio público no centro de Teresina. O estado de saúde dela é instável, mas inspira cuidados. Por conta da força do impacto da queda, a menina corre riscos de sofrer hemorragias internas. Entretanto, exames feitos até agora não indicam a existência de sangramentos.
O acidente é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A menor estava no prédio acompanhada da mãe, Márcia Gomes de Carvalho, 27 anos. As circunstâncias da queda ainda são um mistério e a possibilidade de crime não está descartada.
A polícia investiga, inclusive, se havia outras pessoas no quinto andar do prédio do Fórum Criminal no momento da queda. A perícia no edifício e os depoimentos colhidos pela DPCA são considerados fundamentais para a elucidação do caso. Diante da superexposição, a Delegacia Geral de Polícia Civil proibiu a divulgação de detalhes do inquérito.
Portal O dia