Um aluno da 7ª série da Unidade Escolar Desembargador Pedro Conde, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, foi agredido dentro da escola por um grupo de sete jovens. A ocorrência foi registrada por volta das 12:00h, dessa segunda-feira, 17. Segundo informações de uma funcionária do colégio, que não quis se identificar, os agressores não são alunos da unidade escolar. “Eles estavam do lado de fora provocando o estudante, que talvez por confiar que estava seguro dentro do colégio, reagiu às provocações”, relatou.
No entanto, ainda de acordo com a funcionária, por volta das 12:00h os portões da escola foram abertos e o grupo acabou invadindo o local. “Eles se dirigiram até o refeitório, onde encontraram o estudante, que almoçava no momento da agressão”, relatou.
Na ação, os agressores também chutaram cadeiras, mesas e pratos. A briga foi apartada por outros alunos que presenciaram o ato.
Acionada por funcionários da escola, a Companhia Independente de Policiamento Escolar conseguiu apreender seis dos sete agressores ainda no local. “Todos são menores de idade. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados”, conta o capitão Tiago Ribeiro, comandante da Companhia.
O capitão também relatou que o outro jovem envolvido na agressão foi apreendido logo em seguida em uma parada de ônibus do bairro. “Ele tem 17 anos e possui passagem pela polícia por furto”, acrescentou.
Tiago Ribeiro informou ainda que a polícia investiga as causas da agressão e que amanhã deve se reunir com a diretora da escola para tentar entender o caso.
Segurança
Funcionários da escola informaram que foi solicitado à Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) um reforço na segurança da unidade e que as aulas estão suspensas até que a situação seja resolvida.
“Os agressores voltaram mais tarde à escola e fizeram ameaças”, relatou uma das funcionárias.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Seduc informou que o reforço na segurança da escola já foi autorizado e que tanto as viaturas do Ronda Cidadão, como da Companhia Independente de Policiamento Escolar serão duplicadas na região.
Portal da Clube