Por volta das 11:20h desta quinta-feira, 13, o policial civil reformado do município de Peritoró, no Maranhão, identificado como Daniel de Santana Paes, 29 anos, assassinou a própria esposa a tiros e cometeu suicídio em seguida. O crime aconteceu no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina. De acordo com informações dos vizinhos, Daniel manteve a esposa sob cárcere privado e após uma discussão ele teria efetuado quatro disparos contra a mulher, identificada como Cleiciara Medeiros Graça, 29 anos.
Os vizinhos informaram ainda que os dois estavam juntos há cerca de 14 anos e encontravam-se em processo de separação. O crime aconteceu na casa do pai de Daniel.
A polícia foi acionada. Estiveram no local policiais do Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do 1º Batalhão da Polícia Militar. A casa já foi interditada. Muitos populares se concentraram no local na hora da ocorrência.
A polícia militar aguardava a chegada da pericia e só após os trabalhos no interior da residência é que os corpos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal de Teresina (IML). Segundo o coronel Albuquerque, comandante geral de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, os corpos foram encontrados um ao lado do outro. Albuquerque informou ainda que Daniel utilizou uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da policia, para atirar na esposa.
“Cleiciara foi encontrada com o rosto bastante ensanguentado. E após uma analise superficial pude perceber que Daniel foi atingido por um tiro no ouvido, mas a pericia é que vai dizer ao certo” disse o coronel.
Familiares de Daniel já se encontram no local, mas não quiseram falar com a imprensa.
Acesse Piauí