Um tiroteio nas imediações das avenidas Homero Castelo Branco e Arêa Leão terminou com um suspeito de assalto ferido na tarde desta terça-feira, 4. O assaltantebaleado492012acusado levou três tiros, dois nas costas, e caiu em uma poça de lama no terreno onde funcionou o River Atlético Clube.

 

O incidente ocorreu por volta de 15:30h. Segundo testemunhas, o rapaz teria tentado assaltar lojas na redondeza e saiu em fuga, sendo atingido por um homem que seria segurança de um dos estabelecimentos. Além dos tiros nas costas, uma bala atingiu sua perna de raspão. Consciente, o suspeito aguardou atendimento médico até a chegada da ambulância do Samu, que teve um dos pneus furados no local.

 

Enquanto outra ambulância era acionada, o suspeito de assalto era socorrido pela equipe médica da unidade paralisada pelo problema com o veículo. Após a chegada do novo carro, o paciente foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

No momento do tiroteio, houve correria entre operários da obra realizada na antiga sede do River. O Cabo Jardeu Frota, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial  (Rone) informou que  o suspeito já estava no chão quando a viatura policial chegou. Foi encontrado com ele um revólver calibre 32 municiado. O jovem teria tentado assaltar a loja da operadora de celulares Claro.

 

Com o acusado, foi encontrada uma identidade pertencente a J.M.A.F.J., 17 anos. O Rone investigou e descobriu que o documento é do irmão mais novo do suspeito. O assaltante foi identificado como Vicente Paulo Fontes Neto, morador da rua 10 do Parque União, em Timon/MA. Ele teria atravessado a divisa para fazer assaltos em companhia de um jovem identificado como Gleidon, que está foragido.

 

 

Cidade verde