O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão do juiz de primeiro grau da 61ª zona eleitoral, Noé Pacheco, mantendo e consolidando o PMDB nas coligações “Floriano Seguindo em Frente” liderado pelo candidato Almir Reis (PTB) e ‘Pelo Bem de Floriano’. Segundo o advogado Pascoal Cortez, assessor jurídico da Comissão Provisória do PMDB em Floriano, houve recurso por parte das coligações que perderam em primeiro grau e tinham direito de recorrer, mas não obtiveram êxito.
De acordo com o advogado ainda cabe recurso e ressaltou, “a questão só vai caber recurso se for a nível constitucional ou a nível da lei federal. A nível da lei federal já está consolidado, a constitucional eu já não sei qual a matéria que eles podem ventilar no eventual recurso”.
Quanto aos candidatos do PMDB que estão na coligação do PSB, partido liderado pelo candidato Gilberto Júnior, e não foram deferidos o assessor foi claro, “esses candidatos nos casos das Coligações: Educação e Trabalho e Floriano Agora é Você, se candidataram com a sigla do PMDB e foram indeferidos, então, eles não são mais candidatos”, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com