O fotógrafo piauiense Raimundo Nonato da Costa, mais conhecido como "Costinha", 56 anos, morreu na tarde deste domingo, 26, por consequência de um acidente de trânsito que aconteceu na última segunda-feira.
Costinha estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ele apresentava um quadro grave, com traumatismo craniano, edema cerebral e fratura exposta na perna esquerda. O óbito foi registrado por volta das 15:30h.
O fotógrafo trabalhava na Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) e havia sido atropelado por um carro, na rua São Pedro, Centro de Teresina. Costinha estava pilotando uma moto.
O Sindicato dos fotógrafos e familiares de Costinha chegaram a fazer uma campanha para tentar transferi-lo para um local onde ele pudesse ter melhor tratamento de saúde, mas não houve tempo. O dinheiro arrecadado será usado para ajudar a família da vítima.
Atualizada às 17h31
O corpo já foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 16h. O velório acontece na funerária Pax União, a partir das 20h. O local e o horário exato do enterro ainda não estão definidos, mas a Semcom informou que será realizado na manhã desta segunda-feira, 27.
Veja na íntegra a nota de pesar enviada pela prefeitura
"É com grande pesar que a Prefeitura de Teresina comunica o falecimento do repórter fotográfico Raimundo Nonato da Costa – o Costinha, que aconteceu neste domingo, dia 26 de agosto, no Hospital de Urgência de Teresina – HUT, onde estava internado desde o dia 20 deste mês, vítima de acidente de trânsito no centro da cidade. Neste momento de sentimento de perda, amigos da administração municipal e, em especial, da Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom, onde o Costinha era lotado, unem-se na dor à família enlutada, mas certos de que Deus já reserva ao abnegado pai de família e precioso amigo um lugar ao Seu lado.
O fotógrafo Costinha, como era mais conhecido, deixa a sua marca como um dos profissionais mais completos em sua profissão, admirados por amigos e por quem tinha contato com o resultado do seu trabalho. Por vários anos e por seguidas administrações no âmbito da Prefeitura de Teresina, Costinha prestou relevantes serviços, eternizando por intermédio da sua lente e apurada sensibilidade as ações, obras e serviços que contribuem para o desenvolvimento de Teresina e da sua gente.
Fica, portanto, registrado este momento de consternação de toda a equipe que faz a Prefeitura de Teresina, que externa também seu profundo agradecimento ao profissional que soube como ninguém cultivar amigos deixando para todos nós exemplos de profissionalismo e paixão à profissão que abraçou. Para a família ele deixa registrada em cada coração a imagem em destaque do Amor, responsabilidade e dedicação".
cidadeverde