Em sessão realizada nesta quart-feira, 22, a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) decidiu por unanimidade liberar a candidatura do senador Wellington Dias (PT) à prefeitura de Teresina.
O senador teve candidatura impugnada pela juíza da 1ª Vara Eleitoral, Myrian Lago, e o direito deferido para disputar o pleito assinado pelo juiz da 1ª zona Eleitoral do Piauí, João Henrique Gomes.
O promotor Albertino Rodrigues Ferreira, que substitui Myrian Lago entrou com recurso no TRE para questionar a decisão. Wellington Dias foi acusado de estar enquadrado na lei da ficha limpa por conduta vedada a gestor público quando foi candidato ao Senado no ano de 2010.
O candidato estaria distribuindo de forma gratuita carteiras nacionais de habilitação, de agosto a dezembro de 2006, em benefício de sua campanha.
Quem fez a defesa do senador foi o advogado Alexandre Nogueira.
Multirão de processos
O Tribunal Regional Eleitoral realiza desde essa terça-feira, um mutirão para votar processos com pedidos de cassação e impugnação. Ontem foram julgados 175 processos. Nesta quarta, 472 processos foram distribuídos.
cidadeverde