• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O compromisso com a melhoria da qualidade da educação é a principal meta do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

 

Ainda em 2012, serão construídos 28 novos prédios que funcionarão como sedes próprias de escolas estaduais. São 20 escolas de Ensino Fundamental e Médio e 8 Escolas de Ensino Técnico e Profissionalizante, na capital e no interior.

 

Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, as novas escolas serão estruturadas e equipadas de forma a apresentarem condições adequadas para que possam ser incluídas no Programa Mais Educação, programa que amplia o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública, oferecendo jornada integral, com atividades diversificadas.

 

"É um compromisso do governador Wilson Martins e meu, oferecer ensino de qualidade com toda a estrutura necessária em todos os municípios do Estado. O crescimento em todos os indicadores do Ideb e o destaque do Piauí, em nível nacional mostram essa nova Educação. Vamos avançar ainda mais", garantiu e comemorou o secretario da Educação.

 

Os prédios de educação básica seguirão um padrão contando com refeitório, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, vestiários, secretaria, sala de professores, 6 salas de aula, diretoria, almoxarifado, arquivo, área de serviço e ginásio de esportes.

 

Além do investimento na educação básica, a intenção da Seduc é melhorar as condições da infraestrutura das escolas, expandindo os programas de ensino superior e técnico com mais frequência em todo o Piauí. O investimento no ensino no interior do Estado está beneficiando famílias que não possuem acesso à formação profissional.

 

Para o diretor de Engenharia da Seduc, José Raimundo Cardoso, o grande objetivo é investir cada vez mais nas escolas piauienses. “Estamos proporcionando a estrutura devida para os alunos e para toda a comunidade escolar. As escolas serão completas e devem levar cerca de 8 meses para ficarem prontas”, garantiu.

 

Os prédios voltados para o exercício da educação profissional possuirão vasta estrutura a fim de disponibilizar todo o suporte necessário para o estudo e formação. Serão compostos por laboratórios de todas as disciplinas propostas, como matemática, informática, química e biologia, refeitório, quadra de esporte coberta, vestiários, anfiteatro, auditório, sala de projeção, estacionamento, biblioteca e rampas.

 

Confira a lista dos municípios beneficiados com a construção dos novos ambientes escolares:

 

Educação Básica

 

1. Alvorada do Gurguéia

2. Bonfim do Piauí

3. Cajueiro da Praia

4. Caldeirão Grande

5. Cel. José Dias

6. Coivaras

7. Dom Inocêncio

8. Elesbão Veloso

9. Jacobina do Piauí

10. Olho D`Água

11. Pau D`Arco

12. Santa Luz

13. Santo Antônio dos Milagres

14. São Gonçalo do Gurguéia

15. São João da Serra

16. São João da Varjota

17. Sebastião Leal

18. Sussuapara

19. Várzea Branca

20. Wall Ferraz

 

Escolas Agrotécnicas

 

1. Barras

 

2. Baixa Grande do Ribeiro

3. Fronteiras

4. Guadalupe

5. Lagoa do Piauí

6. Santa Cruz do Piauí

 

Escolas Técnicas

 

1. Esperantina

2. Teresina

 

governodoestado